porta-joias de livro

Sabe aquele livro que vc já leu ??
Não sabe oque fazer com ele ??
Não? então aqui nesse post vc vai aprender, que tal vc ter um novo Porta-Joias?Legal né é bem facil é só seguir os passos seguir:

Livro caixa para bijuterias em forma de coração

Materiais
- Livro grosso
- Estilete ou faquinha com a ponta cortante e afiada
- Tecido/papel cartão e cola para revestir o interior do livro-caixa (opcional)
Passo a passo
Livro caixa para guardar coisas
Bem, este artesanato é bem fácil de fazer, você só precisa fazer tentando caprichar na composição e assim tudo ficará lindo no final. Veja que você só precisa ir cortando com o estilete a área que irá querer que suas jóias sejam armazenadas.
Caixa com livro reciclado
Reserve algumas páginas para fazer a tampa (5 páginas já é o suficiente) e desenhe a figura ou molde que irá utilizar para criar a cavidade no livro. Depois é só ir cortando em cerca de 5 a 10 páginas por vez. Faça isto até chegar no fim de seu livro.
Colando as páginas do livro
Cole as primeiras páginas na capa, passando cola em todas páginas para que fiquem bem grudadinhas e se tornem a tampa da caixinha. Para segurar as páginas e fixar bem no processo de colagem você colocar um ou mais pregadores de roupas prendendo as páginas com a capa. Espere o tempo de secagem da cola.
Livro com cavidade revestida para virar uma caixinha
Você pode revestir o fundo do interior de seu livro caixinha. Mas isto é uma opção sua, você pode deixar apenas os lugares para por os itens apenas. Sedesejar revestir, coloque o revestimento no fundo da cavidade apenas. Escolha se vai usar tecido ou papel cartão e para fixar utilize cola. Depois é só esperar secar.
Artesanato com livro velho para guardar trecos
Fica bem legal! Quando você acabar de criar o trabalho, cubra com cola as laterais do livro e espere secar. Depois já estará prontinho para usar! Veja mais exemplos legais com esta técnica.
Livro caixa revestido com papel
Livro caixa com colar de pérolas
Livro caixa com hidrocores
Legal né ...Agora é só fazer
Boa Sorte...Até +
E ñ se esqueça de ir no inicio que com certeza vai achar coisas interessante... 







2 comentários:

  1. Jamais! Nunca! Nem por cima do meu cadáver! Jamais faria isso com um livro. Que pecado!

    ResponderExcluir